PROPOSTAS


          Existem vários projetos que podem ser feitos na cidade de Marília, porem não  podemos esquecer o papel primordial do vereador que é representar os interesses da população criando leis, fazendo a ponte entre a população e o prefeito além de fiscalizar o poder executivo. Não obstante isso tenho duas linhas de ação que pretendo trabalhar:

Moralização da Política


          “Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes”. Ef. 5,8.

          Para muitas pessoas hoje em dia falar de política é algo ruim, sujo, lugar de corruptos, porem não nos damos conta que essa postura que muitos de nós, em algum momento, já externamos só serve para uma coisa, confirmar a condição ruim em que vivemos.

           A luz serve para iluminar, o lugar dela é exatamente em ambientes de trevas, Vós sois a luz do mundo (...)Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5,14ª.16


          O meu projeto mais importante é trabalhar para que a moralização da política aconteça, acredito que como cristãos temos que testemunhar e fazer valer nossos valores onde estivermos, por muito tempo vivemos afastados da política, pense comigo, se somos luz e hoje a politica está em trevas e eu me afasto cada vez mais da política, o que acontece? Exato, vai ficar pior, mais trevas, mais escuridão!

          É urgente que assumamos nossos postos de brilhar em todo lugar, o documento de Aparecida tem uma orientação bem clara nesse sentido os leigos católicos devem ser conscientes de sua responsabilidade na vida pública; devem estar presentes na formação dos consensos necessários e na oposição contra as injustiças.(...) Por tratar-se de um Continente de batizados, convém preencher a notável ausência, no âmbito político, comunicativo e
universitário, de vozes e iniciativas de líderes católicos de forte personalidade e de vocação abnegada, que sejam coerentes com suas convicções éticas e religiosa. Os movimentos eclesiais têm aqui um amplo campo para recordar aos leigos sua responsabilidade e sua missão de levar a luz do Evangelho à vida pública, cultural, econômica e política.” Documento de Aparecida Pag 279

             Ter uma postura assim tem que ser algo normal, pois é isso que se espera de uma pessoa comprometida com o bem comum, infelizmente hoje, isso deixou de ser uma realidade, mas acredito que vamos voltar a ver isso acontecer, só depende de nós!





Reestruturação da família, célula mãe da sociedade


              Por que será que vemos nossa sociedade tão desestruturada nestes últimos tempos? Por que infelizmente é tão comum hoje em dia vermos tantos atos de violência, selvageria, desrespeito? Ao meu ver a resposta é uma só, deixamos de cuidar da família como verdadeiramente ela deve ser cuidada, sabemos que por séculos a família foi a célula mãe da sociedade, é na família que se aprende os verdadeiros valores éticos morais e religiosos! E como está a família hoje em dia? 
      
               A família está totalmente desestruturada e se ela está assim, onde vai ser o reflexo, o reflexo será diretamente em nossa sociedade. Por isso é urgente resgatarmos nossas famílias, realizar um levantamento criterioso de como está a realidade das famílias na cidade de Marília, e a partir desses dados concretos trabalhar os pontos mais emergênciais, obviamente não precisa fazer muita análise para constatar que existem muitos lares que sofrem com o problema das drogas, educação de baixa qualidade, violência doméstica.

             Pense como é importante ter uma medida na cidade, a exemplo do médico da família, que vão auxiliar esses lares através do apoio psicológico, ações de promoção humana e resgate dos valores universais, alem de iniciativas que promovam a capacitação profissional. O Documento de Aparecida nos orienta sobre esse tema dizendo: “É indispensável também promoverpolíticas familiares autênticas que respondam aos direitos da família como sujeito social imprescindível. A família faz parte do bem dos povos e da humanidade inteira.” Documento de Aparecida Pag  280

2 comentários:

  1. Que lindo Augusto, torço muito por você e espero de corjação que seja eleito para que nos represente com seu amor e sua competência. Um grande beijo!
    Marilisa

    ResponderExcluir